Cantor sertanejo morre aos 19 anos vítima de tumor cerebral

Daniel Viola se apresentou várias vezes no Programa Canta Nossa Gente

Publicado em: 29 de Outubro de 2021
Foto Por: Canta Nossa Gente
Fonte: R7

O cantor sertanejo Daniel Frandolozo, mais conhecido como Daniel Viola, morreu após ser diagnosticado com um tumor cerebral. Ele morava em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá (MT), e tinha apenas 19 anos. A notícia foi lamentada pela irmã do músico, Danieli Frandolozo, em uma rede social. "Você teve uma passagem muito curta por este mundo, mas deixou um legado imenso", disse ela, em um longo texto publicado nesta sexta-feira (29).

Daniel foi diagnosticado com a doença em maio deste ano. Amigos realizaram uma vaquinha online para que ele pudesse arcar com os custos de uma cirurgia para a retirada do tumor. Nos últimos dois meses, o sertanejo vinha perdendo os movimentos dos dedos, braços e pernas. 

O tumor cresceu de forma rápida, chegando a comprimir o cérebro do músico. Ainda assim, Daniel conseguiu a quantia necessária e fez a cirurgia. Segundo informações, sua família estava esperando que ele se recuperasse para a realização de um segundo procedimento, em que seria retirado o restante do tumor. No entanto, o câncer já havia se espalhado, e Daniel entrou em coma. 

Na última segunda-feira (25), o cantor não resistiu e morreu. O corpo foi velado na quarta-feira (27).