Sertanejo João Mulato morre aos 69 anos em Bauru

Músico era bastante conhecido pelo "sertanejo raiz" e sucessos com a dupla Douradinho; Mulato estava em tratamento contra um câncer.

Publicado em: 21 de Abril de 2020
Foto Por: G1
Fonte: G1
João Mulato

O cantor sertanejo João Mulato morreu na manhã desta segunda-feira (20), aos 69 anos, em Bauru (SP).

De acordo com a família do cantor, ele fazia tratamento contra um câncer há um ano e morreu no Hospital Estadual.

João Mulato nasceu em Minas Gerais e morava há 12 anos em Bauru. Ele era bastante conhecido pelo sertanejo raiz e sucessos com a dupla Douradinho, com quem lançou o último trabalho em 2012.

O sepultamento será no Cemitério do Redentor nesta terça-feira (21), às 10h.

Duplas

Ícone do sertanejo raiz e conhecido por ser o primeiro violeiro canhoto a inverter a sequência das notas na viola caipira, João Mulato começou a sua carreira em 1970, ao lado de Domingos Miguel dos Santos, o Bambico, seu primeiro parceiro.

Com Bambico, João Mulato foi o primeiro a gravar "Meu Reino Encantado" que, anos mais tarde, também faria sucesso com Daniel. João Mulato então formou dupla com Douradinho, outro êxito.

"Ao Mestre Com Carinho", "Tempo de Infância", "A Última Viagem" e "Violeiro Sem Viola" são algumas das músicas gravadas pelos dois.

João Mulato tocou ao lado de outros grandes nomes como Tião Carreiro, Tonico & Tinoco, Pardinho e Paraíso. Com Pardinho e Paraíso também chegou a formar duplas.

Suas últimas gravações voltaram a ser ao lado de parceiro que adotou o nome Douradinho, dando continuidade ao legado da dupla que acumulou mais de 30 anos de carreira. Com Douradinho, aliás, lançou os últimos álbuns: "Tudo a ver", em 2012, e "Nos Pés da Mulher que eu Amo", e 2014.

 

  • Tags:
  • sertanejo
  • raiz