SINOP: prefeitura fará lives para arrecadar alimentos para classe artística

Publicado em: 15 de Maio de 2020
Foto Por: Assessoria
Fonte: Assessoria

A Prefeitura de Sinop inicia na segunda-feira, 18 de maio, o projeto “MusicArte”, música e arte em casa. A iniciativa consiste em promover uma série de lives culturais com artistas locais, visando arrecadar alimentos para a classe artística do município.

Em decorrência do novo coronavírus, eventos e trabalhos que envolvem o segmento – sejam músicos, ou mesmo profissionais que trabalham nos bastidores (técnicos, profissionais de iluminação, som, decoração, segurança, entre outros) – estão proibidos por força de decretos municipais.

De acordo com a prefeita Rosana Martinelli, a proposta foi formatada conjuntamente pelas equipes da Escola de Artes e profissionais do núcleo artístico de Sinop. Serão agendas semanais, com a segunda-feira, a partir das 20h, marcada como o start do projeto. O anúncio foi realizado na noite desta quinta-feira, 14, durante transmissão pela internet.

Um time de artistas dos mais variados gêneros se apresentará nas noites de transmissões e, então, a comunidade sinopense poderá exercer sua solidariedade entrando em contato com os canais que serão disponibilizados para as doações.

“As famílias de muitos artistas estão passando fome, necessidade. Por isso, estamos iniciando o projeto MusicArte e que consiste em lives culturais, temáticas, para os artistas de Sinop e que tem por objetivo arrecadação de alimento para todos os artistas, desde o cantor até o dançarino. Vamos iniciar na próxima segunda. Os artistas interessados em participar devem procurar a Diretoria de Cultura para apresentar-se em cada uma das lives semanais, de acordo com o tema proposto.

Na primeira semana das transmissões, os gêneros forró, música gaúcha e modão serão contemplados. Também subirão ao palco cantores e bandas de sertanejo, MPB, pop rock, rock nacional, pagode, samba, entre outros estilos, nas semanas subsequentes.

“Essa foi uma maneira que encontramos para ajudar essa categoria. Afinal, é o momento de que estamos nos adaptando à nova realidade que estamos vivendo”, salientou Rosana Martinelli.